O Vento me disse...#09 - Paixão Sem Limites - Abbi Glines

by - 15:57



Livro: Paixão Sem Limites
Autor (a): Abbi Glines
Número de páginas: 192
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre: aqui
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão Sem Limites (Fallen Too Far) é o primeiro livro da série Sem Limites da autora Abbi Glines, o livro foi lançado ainda em 2013 pela Editora Arqueiro e é um New Adult, portanto, o mesmo é voltado para um público mais adulto e contém cenas de sexo, palavrões e etc.


O livro conta a história de Blaire, uma garota que não pode dizer que teve uma vida fácil, logo cedo perdeu a sua irmã, também teve que cuidar sozinha da mãe doente e viu seu pai abandonando a sua família. Quando a mãe dela morre, Blaire acaba se vendo ‘obrigada’ a pedir ajuda ao pai já que ela não tinha mais ninguém a recorrer. Resumidamente, o pai dela é um imprestável, fraco e idiota. No dia que a Blaire vai para a casa dele, ele acaba viajando e Blaire acaba conhecendo o Rush que é o filho da nova esposa do seu pai. Rush é um cara que só quer saber de se divertir e pegar o máximo de mulheres (é um babaca! Kkk).  Além disso, ele guarda um segredo que o faz detestar a mãe de Blaire e até mesmo ela, um segredo que pode destruir a paixão que acaba surgindo entre esses dois personagens.


Li Paixão Sem Limites ano passado e confesso que me surpreendi, não esperava gostar tanto da história. A autora soube criar uma personagem- no caso a Blaire- forte e decidida, apesar de bem jovem. Uma personagem que apesar de ser um pouco insegura (e quem na vida real também não tem suas inseguranças né?), sempre encontrava um jeito para lidar da melhor maneira possível com cada situação de dificuldade que aparecia. Ela para mim é o ponto chave desse primeiro livro, mais até do que o mocinho, ou seja, o Rush. O mesmo tem aquelas características de protagonistas que estamos acostumados a ver em livros desse gênero, é pegador, cheio de si, meio arrogante... e como sempre, guarda um segredo.  


Confesso que o segredo que envolve a incompatibilidade do Rush e da Blaire ficarem juntos é até obvio para um leitor mais atento, entretanto, creio que muitos ficaram surpresos. Eu super gostei e achei uma ideia bem bacana da autora, entretanto, devo confessar que tinha vezes que eu simplesmente queria esganar o Rush, mesmo ele explicando o porquê das suas atitudes. Sem falar que tinha uns personagens secundários que poderiam ter um pouquinho mais de destaque como o meio-irmão dele, o Grant. Um cara super engraçado e gentil. 
"– Elas agora têm uma a outra. – Quem você tem? – Eu tenho a mim mesma. Descobri há três anos, quando minha ficou doente, que desde que eu tenha a mim e não esqueça quem sou eu estarei sempre bem".
Enfim, a Abbi soube escrever uma história que apesar de ser meio clichê e dos personagens até certo ponto serem simples ou melhor dizendo comuns, simplesmente me cativou. A história nos ganha de uma maneira que quando terminamos a leitura, ficamos com aquela vontade de ler ( e logo) o segundo livro da série.

Falando um pouco mais sobre o livro físico, gostei bastante da capa, que ficou simples e bonita. A diagramação tá bem feita e com letras de um tamanho bom. Acho que para quem curte livros do gênero esse é uma ótima opção de leitura. 


Gostou do post? Confira também!

6 comentários

  1. Só conhecia esse livro pela capa . Nunca havia lido sua sinopse , resenhas , nem nada sobre ele . Mas depois de seu post me interessei super nele , parece que ele tem muito conteúdo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei muito bem que tipo de "conteudo" tu se refere. Mais acho que se comparar ele com outros livros do mesno gênero, esse tem bastante história. É bem melhor por exemplo, do qur De repente, o destino ou Belo desastre. Minha opinião claro.

      Beijos

      Excluir
  2. Os livros dessa autora não são do estilo que leio normalmente, por serem curtos qualquer hora me arrisco!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele é bem curtinho. Já que não faz tanto o teu gênero pode ser que tu não goste tanto. Mais quem sabe né? Só arriscando na leitura.

      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro li rapidinho e da série focada em Rush e Blaire é meu favorito esse volume.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Luiza. Para mim esse é o melhor de longe dessa série.

      Beijos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora